As águias encarnadas, Benfica de Luanda, apesar de algumas intermitências nos resultados, querem voar alto, conquistar o primeiro troféu na competição domestica , prova onde enfrentam três principais candidatos ao título: Recreativo do Libolo, 1 de Agosto e Kabuscorp do Palanca.

Com 47 pontos na terceira posição, 12 vitórias, 11 empates e três derrotas, o Benfica, procura não meter ‘água’ nos próximos quatro desafios da competição domestica, de modo a salvar a época, onde já não faz parte da Taça de Angola, competição que venceu em 2014.

Os comandados do técnico angolano, Zeca Amaral, estão cientes de que a 37ª edição do campeonato está bastante competitiva, porém, ainda estão previstas muitas dificuldades e surpresas.

Fazer turismo em Lunda não faz parte do Recreativo do Libolo, por isso, as águias de Zeca Amaral, mesmo já terminado a preparação nesta sexta-feira, continuam a estudar as fórmulas para vencer o clássico de sábado, no Estádio 11 de Novembro.

Por este facto, a agremiação encarnada aprimorou vários detalhes nos treinos com a intenção de não tropeçar em casa, onde espera contrariar o favoritismo do emblema da província do Kwanza Sul, Recreativo do Libolo.

Está última formação, mesmo com ares de campeão nacional, tem em mente que será difícil vencer os encarnados, porque Zeca Amaral e sua equipa técnica conhecem bem os seus pontos fracos e fortes.

Os rivais empataram a zero bolas no encontro da primeira volta do Girabola, clássico referente à décima primeira ronda do campeonato, portanto, trabalharam para desigualar o resultado passado.

O avançado do Benfica de Luanda, Pedro, com 11 golos, na segunda posição da lista dos artilheiros do campeonato nacional, trabalhou durante a semana com sede de mexer a baliza do Libolo.

Pedro tem a missão de comandar a artilharia nesta época, mas o avançado do Kabuscorp do Palanca, Albert Meyong, melhor marcador das duas últimas edições do campeonato nacional, continua a liderar a lista com 13 golos.