Além do Domant FC, o Bravos do Maquis e o Atlético Sport Aviação (ASA), também estão na zona de despromoção do campeonato angolano de futebol, Girabola, portanto, ao que tudo indica, poderá haver “óbito” no fim-de-semana.

A equipa de futebol da província do Bengo, Domant FC, último classificado do campeonato, com 18 pontos, desceu de divisão no domingo, ao perder em Cabinda frente ao Sporting local, por 2-1.

Sendo assim, o emblema das terras de Jacaré Bangão, Domant FC, é o primeiro a confirmar o regresso à segunda divisão, mas ainda tem três jogos por disputar com o Petro de Luanda, Interclube e ASA.

Entretanto, em 2016, o Domant disputará o campeonato da segunda divisão, qualificativo para o Girabola, onde poderá discutir o apuramento para competir em 2017. No Girabola, a turma das terras de Jacaré Bangão tinha como objetivo lutar pela manutenção, mas não concretizou a meta traçada.

Nesta altura, os aflitos na tabela classificativa, Bravos do Maquis e ASA, trabalham para vencer os três últimos desafios do campeonato, mas dormem, sonham e acordam com pesadelos fortes.

Durante 27 jogos no campeonato angolano, a turma do Domant FC consentiu 19 derrotas, empatou três e venceu cinco, sendo quatro em casa e apenas um fora do seu reduto.

No fim-de-semana, disputa-se a 28ª e penúltima jornada do Girabola: o Domant FC recebe o Petro de Luanda no sábado, às 15 horas, no Estádio Municipal do Dande, na província do Bengo.

Com esse desafio à vista, os adeptos da equipa despromovida, bem como os técnicos, exigem a vitória, mas sabem que não será fácil medir forças com o adversário, por ser um ‘colosso’.

Entre os três aflitos que lutam pela permanência no Girabola, o ASA, com 29 pontos, na décima terceira posição, tem a maior possibilidade para concretizar o objectivo, mas terá um “osso duro de roer”pela frente, o Kabuscorp do Palanca.