O Recreativo do Libolo está preparado para conquistar o quarto título do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola), quando defrontar esta quarta-feira, na vila de Calulo, o Recreativo da Caála, em jogo da 28ª jornada.

Em declarações hoje à Angop, o técnico João Paulo Ciosta adiantou que a equipa vai entrar na sua máxima força e tentar marcar nos primeiros minutos, referindo ainda que a sua formação vai manter a estrutura e a identidade, como tem vindo a fazer nesta segunda volta. “Vamos atacar o jogo com o respeito pelo adversário, mas conscientes que estamos muito próximos de alcançar o nosso objetivo, que é a conquista do campeonato”, disse o técnico.

João Paulo Ciosta salientou que o Recreativo da Caála é uma equipa que está a recuperar na classificação, por isso não se deve menosprezar, visto que a mesma também quer garantir a permanência no Girabola.

Quanto ao campo clínico, o responsável pelo departamento médico do Libolo, David Nogueira, disse que todos os jogadores estão disponíveis para o jogo diante do Recreativo da Caála, com níveis motivacionais altos, porque durante a semana conversou-se muito com os atletas, dada a importância do jogo.

Em caso de vitória a turma do Cuanza Sul conquistará o seu quarto título, um facto histórico, já que será a única equipa do interior do país a ter este feito, em apenas oito anos no campeonato.

Em função dos treinos ao longo dos dois dias, com uma ou outra alteração que a equipa técnica venha a operar, o Libolo pode alinhar com seguinte onze: Nilton, Carlitos, Eddie Afonso, Mingo Sanda, Edy Boyom, Wires, Sidnei, Rudy, Dário, Fredy e Diawara.