O presidente da equipa do Ismael FC, Octávio Ismael, admitiu esta segunda-feira, na cidade do Uíge, que a ansiedade excessiva que reinou no seio dos jogadores, equipa técnica e direção impediu a sua formação de apurar-se, pela primeira vez, para o Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola).

“Depois de falharmos o apuramento directo na série A do zonal, a “liguilha” foi encarada com ansiedade excessiva e isso acabou por prejudicar-nos”, analisou à Angop o responsável, quando fazia um breve balanço da participação do seu conjunto no campeonato da segunda divisão “Segundona”.

A formação do Ismael FC ficou na segunda posição do grupo A, com nove pontos, menos um que o vencedor da série, Porcelana FC, dando-lhe direito a disputar uma eliminatória com o segundo classificado da série B, o 4 de Abril do Cuando Cubando, para se apurar o último “inquilino” do Girabola2016.

O representante do Uíge perdeu os dois jogos pelo mesmo resultado (2-0), falhando assim o apuramento.

Octávio Ismael acrescentou que a falta de confiança dos atletas nos jogos decisivos, quer na fase de grupo quer na 'liguilha', sobretudo àqueles disputados no estádio 4 de Janeiro, no Uíge, assim como a pouca experiência de alguns jogadores que compõem o conjunto foram apontados também como motivos do insucesso.

Apesar disso, o dirigente máximo do conjunto do bairro Candombe-Velho disse sentir-se digno, por tratar-se da sua primeira experiência em competições do género, 11 meses depois da fundação da agremiação.

Recordou que a sua equipa foi capaz e prometeu muito a partir da conquista do campeonato provincial local, bem como eliminou a formação do ASA na Taça de Angola, que possibilitou-lhe chegar aos oitavos-de-final, onde caiu aos pés do Kabuscorp do Palanca, na marcação de grandes penalidades.

Octávio Ismael avançou reunir, brevemente, os membros que compõem a direção do clube para avaliar a prestação do conjunto nas três frentes em que esteve envolvido, (Campeonato provincial, Taça de Angola e Segundona), assim como analisar estratégias que serão implementadas na próximas época.