Com a possibilidade de ainda conquistar o Girabola2015, o 1º de Agosto inicia na quarta-feira, no campo do ex-RI20, a preparação para a 30ª e última jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, diante do Recreativo da Caála, a acontecer domingo no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Depois de impor uma goleada ao Benfica de Luanda, por 4-1, na ronda anterior, que lhe permitiu encostar-se ao líder, o Recreativo do Libolo (59 pontos), os “militares”, com menos dois pontos (57) cumprem esta terça-feira o último de dois dias de repouso para atacarem o encontro com a equipa da província do Huambo.

Assim, na quarta-feira, os comandos de Jovic Dragan deverão aprimorar, entre outros aspetos, a técnica, no sentido de obterem os três pontos e esperarem por um desaire do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, que no mesmo dia visita a "aflita" Académica do Lobito (13ª com 32 pontos), também a necessitar de vencer.

Nos últimos encontros, o 1º de Agosto encetou uma extraordinária recuperação, que lhe permite ainda aspirar pela recuperação do título perdido em 2007 para o Interclube, ao passo que o Recreativo do Libolo, orientado por João Costa, vê a três partidas "adiada" a consagração daquele que pode ser o seu quarto título nacional.

Os "agostinos" são detentores de nove títulos do Girabola, tendo também sido a primeira formação a vencer a prova, em 1979, dois anos após a sua fundação em 1977.