Kabuscorp do Palanca e Benfica de Luanda abrem sexta-feira a 30ª e última jornada do Girabola2015, em campeonato cujo campeão será apenas encontrado sábado, no fecho da ronda, ao contrário de domingo como inicialmente previsto pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

Este confronto decidirá o terceiro classificado da prova já que os contendores estão separados apenas por dois pontos. O Benfica da capital é terceiro com 50, enquanto a formação do Palanca vem a seguir com 48 pontos.

O campeonato encerra sábado com destaque para dois confrontos decisivos tendo em conta o título e a despromoção.

O líder Recreativo do Libolo, com 59 pontos, defronta fora de casa a Académica do Lobito precisando apenas de um empate para sagrar-se campeão nacional, enquanto o adversário, 13º colocado com 32 pontos, deve vencer para não incorrer ao risco de despromoção.

Em caso de derrota, a formação de Benguela pode ser ultrapassada na classificação pelo FC Bravos do Maquis e pelo Sporting de Cabinda, ambas com 30 pontos cada, na antepenúltima e penúltima posição. O Domant FC do Bengo (19/pontos) é o último e já está desqualificado.

O segundo colocado, o 1º de Agosto (57 pontos), recebe o Recreativo da Caála, na cómoda 8º posição na perspetiva da despromoção. Em caso de vitória, a formação “militar” dependerá de uma derrota do Recreativo do Libolo para sagrar-se campeão nacional.

A derradeira jornada, inicialmente marcada para domingo, foi antecipada para sexta-feira e sábado devido ao compromisso da seleção nacional, convocada nesta quarta-feira, visando o jogo de dia 17 diante da África do Sul, para a Taça CHAN.

Cartaz completo:


Sexta-feira:

Kabuscorp do Palanca/Benfica de Luanda

Sábado:

Recreativo do Libolo/Académica do Lobito

1º de Agosto/Recreativo da Caála

Sagrada Esperança - Petro de Luanda

FC Bravos do Maquis - Sporting de Cabinda

Domant FC- ASA

Progresso – Interclube

Desportivo da Huíla - Progresso da Lunda Sul