A equipa da Académica do Lobito está em desvantagem no histórico dos confrontos com o Recreativo do Libolo no campeonato nacional, uma das mais altas competições futebolística do país, afirmou o técnico adjunto da equipa Ernesto Cotel.

De acordo com Ernesto Cotel, antigo atleta da Académica, que falava à Angop, a propósito do último jogo referente a 2ª volta do Girabola 2015, "das várias vezes que Académica jogou com o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, os lobitangas saíram a perder, razão pela qual que esta vez vai inverter o quadro".

Ernesto Cotel referiu que em 2011, quando as duas formações estavam a competir na 2ª divisão, o Libolo venceu no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a Académica do Lobito 4-1 e 2-1 no estádio do Buraco.

O antigo futebolista da Académica frisou que já na 1ª volta da atual temporada do Girabola edição 2015, o Libolo venceu em Calulo a Académica do Lobito por 1-0.

Este será o quarto confronto das duas equipas, cujos agentes desportivos consideram como um jogo de grande responsabilidade para ambas equipas.

Se Académica perder no sábado cai para despromoção do Girabola, enquanto se o Libolo perder, permite o 1º de Agosto levar o troféu caso este vença em Luanda o Recreativo da Caála .

A equipa do Libolo tem 59 pontos, 1º de Agosto com 57 pontos, Académica do Lobito 32 pontos, enquanto o recreativo da Caála conta com 36 pontos.

O Recreativo do Libolo do Cuanza Sul é detentor de três troféus consecutivos, conquistados em 2011, 2013 e 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.