O técnico do Recreativo do Libolo, João Paulo Costa, apontou esta segunda-feira, na vila de Calulo, o fator organizacional, determinação por parte dos jogadores e da equipa técnica como elementos que contribuíram para a conquista do quarto titulo do clube no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola).

Em declarações à Angop, na avaliação da prestação da equipa no Girabola2015, João Paulo Costa adiantou que o Recreativo do Libolo soube manter-se unido nos momentos difíceis e bons.

João Paulo Costa referiu que a conquista do título no campeonato nacional de futebol da primeira divisão é resultado da boa prestação dos atletas, que demonstraram a sua maturidade e disciplina em campo.

"O primeiro lugar veio demonstrar a regularidade durante o campeonato, onde obteve 16 vitórias e duas derrotas", disse, acrescentando que o bom clima que reinou em todos os momentos permitiu que se conseguisse ganhar maior equilíbrio na prova e conquistar o campeonato na última jornada.

Para a próxima época, adiantou que a manutenção do estatuto de campeão nacional e garantir um lugar na fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões Africanos são os objetivos traçados.

O técnico luso disse que é imperioso o reforço do plantel, visto que o objetivo é termos uma equipa forte, no sentido de enfrentar as eliminatórias da Liga Africana de Clubes.

Salientou que o Recreativo do Libolo tem tudo para representar o país condignamente nas competições africanas, por forma a obter um lugar na fase de grupos desta competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.