A direcção do Desportivo da Huíla confirmou no domingo, no Lubango que o treinador, Ivo Raimundo Traça, vai-se manter no comando da equipa principal de futebol na próxima temporada, revelou o director administrativo do emblema angolano, Ezequias Domingos.

Em declarações à Angop, no Lubango, para abordar o assunto, o dirigente do Desportivo da Huíla disse que Ivo Traça vai continuar à frente do conjunto, pois pelo que fez neste campeonato merece a total confiança da direcção.

"Nós notamos uma boa qualidade do treinador, pois apenas começou nas camadas de formação do 1º de Agosto e depois subiu como adjunto na equipa principal, e este ano apostou em orientar o Desportivo”, realçou.

Segundo Ezequias Domingos, o treinador também já manifestou o interesse de continuar a treinar o Desportivo da Huíla, uma vez que na sua primeira experiência como orientador principal conseguiu ocupar a sétima posição no nacional à frente de “grandes” clubes.

Sobre o prazo do contrato, Ezequias Domingos referiu que isto cabe apenas da direcção da equipa militar das Forças Armadas Angolanas, o 1º de Agosto, com a qual mantêm vínculo contratual, sendo o Desportivo uma filial pouco tem a dizer.

Por sua vez, Ivo Raimundo Traça agradeceu a confiança que lhe foi atribuída pela direcção do Clube Desportivo da Huíla e disse que vai trabalhar na perspectiva de melhorar cada vez mais a prestação da equipa no campeonato nacional.

"Eu havia perspectivado o quinto lugar quando fui chamado para orientar pela primeira vez uma equipa da primeira divisão que é o Desportivo da Huíla, mas os objectivos foram para além daquilo, por isso farei os possíveis que na próxima época este desiderato seja materializado”, disse.

Ivo Traça substituiu Lacerda Chipongue no princípio da época desportiva, e sempre foi quadro do 1º de Agosto.