O guarda-redes Carlos Fernandes, que representou o Recreativo da Caála no Girabola2015, pode ingressar num clube de Luanda, já que tem propostas de Benfica e Kabuscorp, terceiro e quarto colocados da prova encerrada este mês.

Contactado esta quinta-feira pela Angop, o representante do jogador confirmou o interesse destas agremiações nos serviços do guarda-redes titular da seleção angolana no CAN2010, realizado em Angola.

"Sim, há hipótese de jogar em Luanda. Há dois clubes interessados, o Benfica e o Kabuscorp. Existem outros mas fora de Luanda e inclusive fora de Angola. Estamos a estudar as duas propostas. São possibilidades fortes", disse João Vaz.

Carlos Fernandes, 35 anos, finalizou o contrato de seis meses com o Recreativo da Caála, onde chegou na reabertura do mercado de transferências do futebol angolano.

O guarda-redes ajudou os planálticos do Huambo a deixar a última posição que ocupavam ao cabo da primeira volta, terminando na nona posição do Girabola2015.

Nascido em Kinshasa, a 8 de dezembro de 1979, iniciou a carreira sénior em 1998, no Vilafranquenese de Portugal, tendo passado por clubes lusos, com destaque para o Boavista. Atuou também na Roménia e Turquia.