O ex-jogador da selecção nacional Palancas Negras, Love Kabungula, avaliou no Dundo, província da Lunda Norte registar melhorias no Girabola, consubstanciados, em altos níveis atléticos dos jogadores.

O ponta de lança Love Kabungula, que se encontra ao serviço do clube local Sagrada Esperança, desde o início da segunda volta da prova finda, fez este pronunciamento à Angop hoje (sexta-feira) durante o balanço 2015.

Por isso, disse que este ano a prova foi bastante competitiva, em função das surpresas apresentadas por várias equipas, como o 1º de Agosto.

Realçou ainda que o facto foi possível, por registar-se maior nível de organização por parte de alguns responsáveis dos clubes, o na sua opinião, ficará na memória de todos.

A fraca aderência do público nos recintos desportivos, em nada contribui para o desenvolvimento da própria modalidade, referiu.

No seu entender, apontou ainda ser fundamental a criação de condições necessárias para a aposta dos investimentos na formação de vários treinadores, sobretudo, jovens visando a garantia da massificação no seio das crianças, além de dirigentes desportivos, em diversificadas áreas.

Love, representou várias vezes a selecção nacional de honra, ao ter passado pelos vários clubes, como ASA e Petro de Luanda.