Calma e discernimento foram fatores importantes para a manutenção do Sagrada Esperança da Lunda Norte no terminado Campeonato angolano de futebol da primeira divisão "Girabola2015", afirmou, no passado sábado, à Angop o ponta-de-lança Love Kabungula.

Fazendo avaliação da equipa na prova ganha pelo Recreativo do Libolo, enalteceu a dedicação e profissionalismo do plantel, fundamentalmente no período difícil em que se receava a despromoção.

"Confrontámos ao longo da época com um período bastante delicado entre a manutenção e descida de divisão, mas tivemos calma e, acima de tudo, discernimento", sublinhou, destacando o apoio dos adeptos e outras entidades na província.

O atacante afirmou ter o conjunto diamantífero atletas experientes, mas que motivos alheios a sua vontade impossibilitaram o alcance do principal objetivo de figurar entre os primeiros cinco lugares.

O Sagrada Esperança terminou o Girabola2015 na 10ª posição, com 37 pontos, três lugares abaixo relativamente a edição anterior em que foi 7º. Em 30 jogos, obteve 9 vitórias, 10 empates, 11 derrotas, marcou 22 golos e sofreu 28.