Os dois jogadores angolanos da atualidade, cobiçados na Europa, poderão rumar para o Sporting de Portugal, mas nada ainda está oficializado entre o clube português e o 1º de Agosto.

Com o interesse de os leões contratarem os principais craques do 1ºde Agosto, Gelson e Ary Papel, a direção do clube angolano admite negociações, uma vez que os jogadores também esperam bons acordos.

Os dois colegas de equipa e da Seleção Nacional, Palancas Negras, sonham em jogar no exterior, com a intenção de mostrarem também para a África e ao mundo que não servem apenas para o Girabola.

O presidente do 1ºde Agosto, Carlos Hendrick, admitiu a hipótese de o avançado Gelson e o médio Ary Papel rumarem para o Sporting de Portugal, mas afirmou que nada ainda é oficial:

“Neste momento estamos a pensar na situação, por isso temos estado a falar com os jogadores. Nós não vamos querer que Gelson e Ary Papel joguem frustrados no Girabola, porque eles têm as suas pretensões e pensamos que um dia poderão sair. Não queremos prejudica-los e nem prejudicar o 1º de Agosto, portanto, estamos para ajudar e esperemos que eles não saiam mal de Angola”.

Por sua vez, o antigo jogador do 1º de Agosto e dos Palancas Negras, Ivo Raimundo Traça, atual treinador do Desportivo da Huíla, disse estar a favor da saída dos seus compatriotas para o exterior dom país, com realce para Gelson.

“As pessoas às vezes dizem que não é o momento. Não! O momento é quando aparecem oportunidades, por isso ele deve ir. Não importa o clube ou campeonato, mas se for para o bem do jogador e do país eu acho importante, porque um jogador quando fica dois a três anos num clube, ainda que seja grande, dificilmente consegue evoluir. Por isso é necessário ele ir também para os outros campeonatos”, disse.

O técnico revelou ainda que a evolução do jogador não é só com treinos, mas também com jogos, por isso espera que Gelson vá para o Sporting, tal como noutra equipa em que possa jogar e não ficar muito tempo sem ser utilizado.

Além de estar a acompanhar a evolução do jogador mais novo do 1º de Agosto, Gelson, Ivo Traça também contribuiu na formação futebolística de Ary Papel, jogador que reconheceu recentemente numa das entrevistas da TV Zimbo.

Ary Papel e Gelson começaram a jogar futebol nos bairros e, consequentemente, rumaram para os escalões de formação do 1º de Agosto, onde se tornaram as principais figuras da equipa sénior.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.