Roberto do Carmo ‘Robertinho’ vai continuar à frente do comando técnico do ASA para as próximas épocas, garantiu fonte da direção do clube angolano ao SAPO Desporto.

O treinador ainda tem dois anos de contrato, mas devido aos maus resultados da equipa no início da época 2015 surgiam especulações de que seria afastado do comando técnico antes do final do seu vínculo.

Na sequência, o brasileiro reacertou alguns pormenores no plantel e conseguiu superar as dificuldades na segunda volta do Girabola, onde a sua equipa foi uma das que mais pontuou e que melhor futebol praticou.

Com a intenção de aumentar o nível competitivo, assim como medir a pulsação dos jogadores mais cedo, Robertinho vai começar a trabalhar mais cedo, porque a abertura da época está prevista para o dia 7 de Dezembro.

Entretanto, o local do estágio pré-competitivo ainda não está definido, apesar de que as terras de Robertinho e do ‘rei’ Pelé, Brasil, tem sido o palco habitual para a realização dos trabalhos.

Com os cofres ‘rotos’ e muitas dívidas por pagar, ao que tudo indica, o conjunto do aeroporto poderá preparar a época numa das províncias do país, pese embora a direcção do clube continua a procura de soluções para encerrar o estágio no exterior.

Para a reestruturação do plantel, o grémio aviador procura novos reforços no mercado nacional, além de alguns que já fazem parte dos 25 jogadores para a próxima época, entre os quais, alguns vindos do escalão júnior.

Relva sintética do ASA em péssimas condições

O campo de futebol do ASA, Joaquim Dinis, está com a relva sintética bastante gasta, mesmo sem condições que se enquadram na realidade actual, poderá voltar a acolher os trabalhos do plantel principal, tal como aconteceu na época passada.

O referido campo continua em obras, mas ainda não retiraram o tapete relvado. Com isso, em algumas vezes, os seniores treinavam no campo, Daniel Ndunguidi, nas instalações do 1º de Agosto, o seu mais antigo rival do Girabola.

Mesmo assim, Robertinho e sua equipa técnica que tanto confia, não param de trabalhar, tendo em vista o alcance dos objectivos, em 2016, uma vez que a intenção não é lutar pelo título que fugiu há 11 anos.