A direção do Clube Desportivo da Huíla está engajada na preparação de condições para a equipa principal de futebol tendo em conta a próxima edição do Campeonato angolano "Girabola2016", com início em fevereiro de 2016, anunciou o seu diretor administrativo, Ezequias Domingos.

Em entrevista à Angop, afirmou estarem a trabalhar nos aspetos de contratação de novos jogadores, apesar da manutenção do grosso que disputou a época passada, assim como nas questões ligadas aos estádios.

“Vamos manter 90 porcento dos jogadores que estiveram na época passada, porque este conjunto demonstrou maturidade e desempenho. Vamos apenas buscar mais um guarda-redes, um defesa central e um avançado para reforçar o plantel”, realçou.

Ezequias Domingos disse que, com o atual momento financeiro no país, a programação é complexa, por isso a direção do clube está atuar na perspetiva de que o conjunto tenha um plantel estável e para que possa manter-se no campeonato.

Relativamente a saída de jogadores, o diretor esclareceu que o Desportivo não vai contar com os préstimos do avançado Mbongo, que regressa ao Recreativo do Libolo, emprestado na época finda, e o guarda-redes Gancia.

Sobre eventuais reforços do 1º de Agosto, esclareceu que, para esta época, não está confirmada a vinda de atletas de renome, mas sim de um ou dois juniores.

A par disto, o diretor administrativo da coletividade informou que a direção está também engajada na preparação dos estádios onde deverão ser realizados os jogos, nomeadamente, da Tundavala, Ferroviário e da Nossa Senhora do Monte, todos eles a carecer de trabalhos de recuperação da relva.

Indicou que a direção do clube recebeu informações da administração do Estádio da Tundavala de que até janeiro do próximo ano o mesmo esteja em condições para albergar partidas de futebol, pois foi indicado como o principal para os jogos do Desportivo.

Na edição passada do Girabola, o Desportivo da Huíla ocupou a sétima posição com 39 pontos, em prova ganha pelo Recreativo do Libolo.

Atual Plantel:

Guarda-redes: Lambito e Varito.

Defesas: Kumaca, Elísio, Bonifácio, Chiwe, Jojó, Elísio, Bruno, César e Dani Traça,

Médios: Tchitchi, Sidney, Cassinda, Pedy, Cagodó, Pedro Cato, Severino e Lito

Avançados: Chiquinho, Garcia, Vado, Nando e Orlando.

Técnico: Ivo Traça