O sorteio do campeonato angolano de futebol da I divisão, Girabola2016, realiza-se no próximo dia 22 (16h30), em Luanda, segundo uma nota da Federação Angolana da modalidade (FAF), chegada esta segunda-feira à Angop.

De acordo com o órgão reitor da modalidade, o local da realização da tiragem será oportunamente comunicado aos clubes e associações provinciais.

Vão competir na próxima edição o Recreativo do Libo do Cuanza Sul (campeão), 1º de Agosto (vice-campeão), Benfica de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Interclube, Progresso da Lunda Sul, Desportivo da Huila, Petro de Luanda, Recreativo da Caála, Progresso do Sambizanga, Académica do Lobito, Porcelana FC do Cuanza Norte, 1º de Maio de Benguela e 4 de Abril do Cuando Cubango.

A nota indica ainda que, no âmbito da preparação para o Girabola2016, convocam-se para o dia 16 do corrente mês os representantes das agremiações da 1ª e 2ª divisões, diretores e treinadores devidamente credenciados pelas respetivas direções para obterem informações relacionadas com o término do primeiro período de inscrição dos clubes, atletas e dirigentes, em encontro a realizar-se às 10 horas no anfiteatro da FAF.