Nas suas primeiras declarações com as cores do 1º de Agosto, o canhoto Geraldo prometeu "humildade e trabalho" junto dos seus novos colegas, para ajudar a equipa a reconquistar o título do campeonato angolano de futebol da I divisão, Girabola2016, perdido em 2006.

O avançado foi apresentado esta segunda-feira, em Luanda, aos seus companheiros, equipa técnica e adeptos, no relvado do campo de treinos do Ex-RI/20, pelo presidente do clube militar, Carlos Hendrick.

"Agradeço a forma como me receberam e prometo trabalhar com a vossa ajuda para tornarmos a nossa equipa mais coesa e capaz de obter resultados satisfatórios em todas as frentes", disse o atleta.

De 24 anos de idade, o jogador vai vestir a camisola número 11, deixada por Mateus Galiano, que se transferiu para o Arouca, da Primeira Liga portuguesa.

Geraldo começou a sua atividade futebolística na Escola Norberto de Castro, localizada no município de Viana, em Luanda, tendo militado pelas formações de Rio Clara e Andraus, do estado de São Paulo, em 2009. De 2010 a 2015 representou a equipa do Coritiba, também do campeonato brasileiro. Passou ainda pelo Paraná FC, Red Bull e Atlético Goianense, todos daquele país sul-americano.