O médio Effemberg, ex-Académica do Lobito, e o guarda-redes Dadão, ex-Sporting de Cabinda, são os primeiros reforços do plantel do Recreativo da Caála para a próxima época futebolista, que arranca em fevereiro.

Ambos os futebolistas assinaram contratos válidos por duas épocas, segundo apurou, terça-feira, a Angop, de uma fonte do clube, que desde 2009 é o único representante da província do Huambo no campeonato angolano da I divisão.

Além destes dois, os caalenses vão contar ainda com o defesa central Boka, que regressa ao clube depois de ter saído no início deste ano para representar o Recreativo do Libolo, na primeira volta, e o Kabuscorp do Palanca, na etapa derradeira da competição.

Outra novidade no plantel é o avançado Fábio, com passagens nos escalões jovens do Petro do Huambo e Desportivo JGM, que nestes últimos dois anos tem-se notabilizado na equipa amadora do Desportivo Deolinda Rodrigues, campeã do Girabairro na província do Huambo.

O Recreativo da Caála, cujo plantel ainda não está encerrado, começa a preparar a próxima época futebolística no dia 5 de janeiro, sendo que os exames médicos iniciam três dias antes.

Este ano o conjunto quedou-se na 11ª posição, com 36 pontos, numa época de muitas dificuldades financeiras e de liderança, em que o espetro da despromoção esteve quase sempre a espreita.

Deixam o plantel os médios Celson Barros e Kapita, por não chegarem a acordo para renovação dos contratos, o avançado Landry e o defesa central Latifou, que decidiram regressar ao seu país de origem (Camarões).