Sem qualquer reforço de vulto, a direção do Clube Desportivo da Huíla inicia na segunda-feira a sua preparação para a época futebolística 2016, em que vai disputar o campeonato angolano da I divisão (Girabola) e a Taça de Angola.

Em declarações à Angop, o diretor administrativo do Clube Desportivo da Huíla, Ezequias Domingos, disse que a abertura das “oficinas”, sob o comando do treinador principal Ivo Raimundo Traça, estava previsto para esta sexta-feira, mas por questões técnicas foi remarcada para segunda-feira.

Segundo o interlocutor, os treinos serão realizados nos campo do Ferroviário e pelado da Palanca, município da Humpata, enquanto os da Nossa Senhora do Monte e do Benfica estiverem a receber obras de recuperação da relva da quadra de jogos.

Disse estarem criadas as condições de preparação da equipa, para que nesta época possa superar o sétimo lugar do campeonato anterior, cuja prestação considerou satisfatória, pelo nível futebolístico exibido pelas equipas que disputaram o “Girabola 2015”.

Sobre a contratação de novos jogadores, o diretor administrativo do Desportivo da Huíla referiu que a equipa não vai contar com reforço de vulto, mas sim com 90 por cento dos atletas que jogaram a época transata.