Quinze novos jogadores foram este sábado apresentados como reforços para o plantel do Porcelana FC do Cuanza Norte para a disputa do Campeonato Angolano de Futebol da Primeira Divisão, Girabola/2016.

Entre os novos rostos, com experiência no Girabola, destacam-se o atacante Rasca, que na época transata representou o FC Bravos do Maquis, o defesa Chico Caputo e o médio Djemba, provenientes do Interclube, e o avançado Viola, saído do Central de Caruaru do Brasil.

Foram também apresentados os atletas Papi (defesa) e Carlos (médio trinco), provenientes do Sagrada Esperança, Feliciano (guarda-redes) e Piké (lateral direito), idos do Estrela Clube 1º de Maio, António (lateral esquerdo), Gugú (lateral direito) e Dilma (avançado), que representaram o Ínter Clube de Angola.

O médio trinco Bugos, saído da Académica do Lobito, o defesa central Zé, ido do Domante FC, os médios Beto e Quim, antigos jogadores do Estrela FC, que atuou no Girabairro de Luanda, fazem também parte do conjunto.

Figuram no plantel, como antigos jogadores, Makutima, Lara, Defesa, Careca, Kalí, Pedro, Armando, Pedro Henriques e Miguel.

O ato de apresentação do plantel foi presenciado pela presidente da mesa da assembleia geral, Joana Lina, na presença do governador da província do Cuanza Norte, Henrique André Júnior e por figuras do desporto, na região.

Na ocasião, o presidente do Porcelana FC, Manuel de Abreu Pereira da Silva, referiu que os jogadores contratados oferecem confiança à direção e à equipa técnica para representarem condignamente a província no Girabola.