O técnico-adjunto do Petro de Luanda, Flávio Amado, considerou hoje, no Lubango, que o plantel para esta época desportiva é equilibrado e satisfaz a direção, correspondendo com os objetivos traçados para a temporada, um dos quais conquistar o Girabola.

Em entrevista à imprensa, após o segundo treino realizado no estádio do Ferroviário, no âmbito do estágio de 15 dias no Lubango, que teve início esta segunda-feira, Flávio Amado disse que o plantel se enquadra perfeitamente naquilo que são os propósitos do clube.

Segundo Flávio Amado, alguns jogadores estão na seleção de Angola que participa no CHAN do Rwanda e tão logo termine se juntarão ao grupo. “Neste momento temos uma equipa interligada em todos os setores, pois se viessem outros atletas com outro nível de futebol teríamos muitas dificuldades para enquadra-los, em função da capacidade dos que já existem no conjunto”, realçou o antigo "ponta" do Petro de Luanda.

Sobre a preparação da equipa no Lubango, Flávio Amado disse que apesar da ausência do treinador principal, Beto Bianch, a equipa técnica agendou quatro jogos amistosos que começa nesta quarta-feira, com uma equipa local, cujo nome ainda não foi revelado.

Segundo o técnico, está agendada para sábado um outro amistoso contra o Desportivo da Huíla, este que servirá para testar a capacidade de atuação dos jogadores, principalmente os reforços.

A par dos amistosos, o treinador referiu que estão marcados treinos táticos e físicos com sessões bi-diárias.

Eis o plantel do Petro de Luanda:

Lamá, Gerson, Benvindo (Guarda-redes), Mira, Ari, Vado, Abdul, Etah, Tomé, Maludi, Miguel Quiame (defesa), Francis, Chara, Manguxi, Job, Mateus, Wilson, Carlinhos, Diógenes, Duarte, Mabiná, Mavambu e Helio Wilson (médios), Jiresse, Mabululo e Fabrício Simões (avançados).

Treinador: Beto Bianch e Flavio Amado.

O Petro de Luanda é a equipa com maior número de títulos do Girabola com 15 troféus. Na presente edição quedou-se na nona posição com 38 pontos. Venceu a prova pela última vez em 2009.