A equipa sénior de futebol do Sagrada Esperança da Lunda Norte, que participará em provas como Girabola, Afrotaças e Taça de Angola, reforçou-se em três setores, com destaque para a defesa, deu a conhecer à Angop na quarta-feira, no Dundo, fonte da agremiação.

O diretor do futebol do Sagrada Esperança, Humberto Jorge Garcia, afirmou que encara com maior responsabilidade a presente época, uma vez que pretende fazer um melhor campeonato do que no ano passado, que considerou negativo, bem como jogar em pé de igualdade com os seus adversários noutros eventos e chegar o mais longe possível.

Apontou que, embora se tenha registado uma ligeira renovação no plantel, conta neste momento com um leque de três centrais, igual número de médios, dois pontas-de-lança e dois guarda-redes.

Humberto Jorge Garcia referiu que os referidos jogadores estão já em condições de contribuir para o desenvolvimento do grupo, prevendo ainda a ascensão, no decorrer deste ano, de mais dois elementos provenientes das camadas de formação.

Sobre a Super Taça, Jorge Garcia afirmou que aguarda uma comunicação da Federação Angolana de Futebol para permitir a participação dos diamantíferos na competição.

"Nós ainda não temos nada confirmado, pois continuamos a aguardar a comunicação da FAF", frisou, prosseguindo que caso tal se concretize será uma satisfação, visto que a direção do clube encontra-se em condições de representar condignamente a província em várias provas.

Por outro lado, o dirigente desportivo fez saber que o estádio do Sagrada Esperança continua preparado para receber jogos nacionais e até internacionais, ao reconhecer as condições de acomodação, relva e outros fatores que se exigem internacionalmente, pelo que beneficia de uma intervenção ligeira no recinto de jogos, incluindo balneários.

O Sagrada Esperança terminou o campeonato angolano de futebol da primeira divisão na 10ª posição, com 37 pontos.