O principal campeonato de Angola de futebol vai passar a chamar-se "Girabola ZAP", com o patrocínio fechado entre a federação e a operadora de televisão por satélite, participada da portuguesa NOS.

Em comunicado distribuído hoje, a ZAP confirma, sem adiantar valores do negócio com a Federação Angolana de Futebol (FAF), que passará a ser o patrocinador oficial da principal competição profissional de futebol em Angola.

O acordo de exclusividade foi fechado na quarta-feira, em Luanda, e será válido para as próximas três épocas (2016, 2017 e 2018), envolvendo também a transmissão de jogos e ações de promoção do campeonato, que conta com 16 equipas.

"’Girabola ZAP’ é o novo nome do campeonato já a partir do arranque desta competição", revela a maior operadora angolana de TV por satélite.

A operadora portuguesa NOS controla 30% do capital social da ZAP, sendo os restantes 70% detidos pela Sociedade de Investimentos e Participações, da empresária angolana Isabel dos Santos.

"Com este acordo, a ZAP pretende contribuir para um envolvimento cada vez maior dos adeptos do futebol, através da utilização das mais modernas tecnologias para a transmissão dos jogos e da dinamização de conteúdos", refere ainda a operadora.

A nova época do futebol angolano arranca em fevereiro, cabendo ao Recreativo do Libolo, treinado pelo português João Paulo Costa, defender o título de campeão nacional conquistado em 2015.

A ZAP iniciou a sua atividade no mercado angolano em abril de 2010 e é atualmente a maior operadora de TV por satélite em Angola.

No primeiro semestre de 2011, entrou em Moçambique e tornou-se rapidamente líder na disponibilização de conteúdos e canais em português e em alta definição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.