A edição de 2016 da Supertaça de Angola, que serve de abertura da época futebolística, disputa-se no próximo dia 7 de fevereiro, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, entre o Recreativo do Libolo e o FC Bravos do Maquis, após indefinição desta última equipa.

Habitualmente realizada a 4 do mesmo mês, na capital do país, entre o vencedor do Campeonato da primeira divisão (Girabola) e da Taça de Angola, a alteração da calendarização resultou do consenso entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e os clubes, realizado hoje, na zona urbanizada do Nova Vida.

Apesar de opor equipas de divisões diferentes, o confronto do Estádio dos Coqueiros, às 16H00, é aguardado com alguma expectativa pelos amantes da modalidade, ávidos de encarar uma época bastante competitiva e repleta de surpresas nos resultados.

O Maquis mostrava alguma indefinição quanto à participação nesta prova, por dificuldades financeiras, que também o obrigou a desistir da Taça da Confederação Africana.

Relegados ao escalão inferior (segunda divisão), os militares da frente Leste foram substituídos na competição continental pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte, que foi o finalista derrotado da Taça de Angola.

Quanto ao Campeonato da primeira divisão, agora com a nova designação de GirabolaZap, inicia-se no próximo dia 19 de fevereiro, com o Benfica de Luanda a defrontar o 1º de Agosto, no Estádio dos Coqueiros, na capital do país.