O atacante brasileiro Luiz Phellype e o médio Leonardo Ramos (Cabibi), contratados pelo Recreativo do Libolo para o Girabola Zap 2016, mostraram-se esta quarta-feira determinados a ajudar a formação do Cuanza Sul a revalidar o título do Girabola.

Em declarações à Angop no termo da sessão de treinamento, Luiz Phellype, de 22 anos, proveniente do Estoril-Praia, de Portugal, disse estar motivado e preparado para realizar uma boa estreia já na Supertaça, diante do Bravos do Maquis.

“Estou a trabalhar com muito orgulho e determinação no sentido de assegurar um lugar na equipa principal para poder ajudar o Libolo a conquistar todas as provas oficiais da Federação Angolana de Futebol, com destaque para o Girabola Zap 2016 e Taça de Angola”, ressaltou.

Considerou que o Recreativo do Libolo possui uma equipa forte, com bons executantes e que oferecem garantia a direção do clube e massa associativa de bons resultados nas competições em que estará envolvido, sobretudo a conquista mais um título angolano.

Por seu turno, Cabibi, de 23 anos de idade, que na época transata representou o Domant FC, do Bengo, frisou que a sua adaptação ao plantel está a correr bem fruto da ajuda dos seus companheiros da equipa.

“Estou a trabalhar com muito afinco e a minha integração está sendo proveitosa, uma vez que encontrei colegas da equipa com muita experiência e que jogaram em várias equipas do país e em Portugal”, precisou.

Apesar de estar rodeado de jogadores bastantes experientes, Cabibi assegurou que o mais importante é trabalhar com maior responsabilidade no sentido de conseguir um lugar na equipa principal.

Luiz Phellype Luciano Silva nasceu aos 27 de Setembro de 1993, em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, Brasil, tendo representado a equipa do Feirense em 2014 e Estoril Praia (2015). Foi o melhor marcador da 2ª liga de Portugal com 18 golos.

Representou igualmente Standard Liège da Bélgica e Desportivo do Brasil, onde iniciou a sua carreira em 2011.