O treinador português João Paulo Costa vai tentar somar, no domingo, o seu segundo título de futebol em Angola ao disputar a supertaça pelo Recreativo do Libolo frente ao despromovido FC Bravos do Maquis.

O jogo marca o arranque da época de 2016 do futebol angolano e está agendado para Luanda, envolvendo o campeão Recreativo do Libolo, que conquistou o título da época passada já com o treinador português no comando, e o vencedor da taça.

O FC Bravos do Maquis venceu a 31 de outubro, em Luanda, a sua primeira Taça de Angola, na última partida oficial da temporada, poucas semanas depois de ter confirmado a despromoção do 'Girabola', jogando esta época na 'Segundona'.

"Poderá ser um erro abordar o jogo pela menor dimensão do adversário, até porque temos que nos recordar que na segunda fase da temporada esta equipa [Maquis] por duas vezes nos conseguiu derrotar. É preciso encarar este jogo com respeito, mas também com a determinação de queremos vencer", disse hoje à Lusa o treinador da equipa de Calulo, João Paulo Costa.

A equipa da província do Moxico enfrentou fortes dificuldades financeiras na última época, pela perda do patrocinador principal, que levaram em agosto à saída do técnico português Vítor Manuel, mas conseguiu chegar à final da Taça de Angola, tendo derrotado o Sagrada Esperança por 1-0.

Já o Recreativo do Libolo vai tentar conquistar a segunda supertaça consecutiva na partida de domingo, no Estádio dos Coqueiros, pelas 16:00 (menos uma hora em Lisboa) depois da vitória de 2015, frente ao Benfica de Luanda, por 4-2 (na marcação das grandes penalidades).

O treinador português do Libolo, de 43 anos está a cumprir a sua primeira experiência no estrangeiro, tendo assumido o cargo a meio da temporada anterior.

O avançado brasileiro Luís Filipe, contratado ao Estoril, da primeira liga portuguesa, é uma das novidades da nova época na equipa de João Paulo Costa, que integra vários jogadores portugueses.