O presidente do FC Bravos do Maquis do Moxico, Augusto Manuel Quitadica “Docas”, apontou hoje, segunda-feira, em Luanda, como objetivo o regresso da sua equipa ao Girabola Zap/2017.

Em declarações à Angop, Augusto Manuel Docas, apesar de não se pronunciar sobre com que apoio irá contar nem sobre a divida existente com a equipa técnica, jogadores, adiantou que enquanto administrativamente se procura financiamento para contrapor a situação, os trabalhos de campo vão continuar com vista a assegurar a condição dos jogadores, para o campeonato provincial e a segunda divisão rumo ao GirabolaZap2017.

“O clube encontra-se numa fase de revitalização, como sabe a equipa vive problemas financeiros e perdeu uma parte dos jogadores principais devido à descida da I divisão. Ainda assim, o Maqui não se encontra morto porque tudo será feito para o seu regresso no GirabolaZap 2017”, declarou.

Disse que depois da supertaça que perderam por 6-0 com o Recreativo do Libolo os jogadores e equipa técnica vão beneficiar de uma dispensa durante o mês de Fevereiro, voltando aos trabalhos em Março para disputar o campeonato provincial e "Segundona" (prova de apuramento à I divisão).

“O objetivo primário da direção do clube, equipa técnica e jogadores é o regresso ao GirabolaZap2017. Sabe-se que somos uma marca a nível do futebol nacional a julgar pelas estruturas desportivas e não só que possuímos”, lembrou “Docas”.

O FC Bravos do Maquis desceu de divisão no Girabola/2015, depois se classificar nos três últimos lugares (14ª posição, com 31 pontos).