O treinador do Petro de Luanda, Alberto Bianchi, assegurou que o atual plantel da sua equipa lhe oferece garantias para conquistar o campeonato angolano, Girabola Zap 2016.

O hispano-brasileiro sublinhou que essa garantia se consubstancia na confiança depositada pela direção do clube e pelos atletas.

Esta posição foi tomada a cerca de 15 dias do início da competição e após a apresentação oficial feita sábado, diante do Porcelana do Cuanza Norte.

“Logicamente, com alguns fundamentos táticos que estamos a mudar com vista a lutar para esse objetivo, todos os adeptos podem esperar um Petro muito competitivo”, ressaltou.

O plantel do Petro é composto por 26 jogadores, dos quais quatro estrangeiros, nomeadamente Eta (camaronês), Fabrício (Brasileiro), Duarte (português) e Jiresse (RDC).

O Petro de Luanda é a formação com mais toféus conquistados (15). A última vez que se sagrou campeão angolano foi em 2009.

Na primeira jornada do Girabola Zap 2016, o clube tricolor defronta a equipa estreante 4 de Abril do Cuando Cubango, orientada pelo experiente técnico angolano João Machado.