Os níveis de crescimento técnico-tático que o Porcelana FC do Cuanza Norte vem demonstrando dá certa confiança ao treinador Luís Mariano, na permanência no Campeonato Nacional da primeira divisão.

Falando à imprensa, sobre a fase da preparação e os objetivos no Girabola Zap 2016, o técnico brasileiro disse que os trabalhos decorrem a bom ritmo a julgar pela assimilação dos aspetos técnicos e táticos que se pretende.

Assegurou que apesar de ser um grupo novo com pouco tempo de trabalho os atletas estão assimilar, mas não alcançou ainda os níveis desejados.

Disse aguardar dentro de pouco tempo com realização de mais jogos de preparação com as equipas do topo, como 1º de Agosto, Petro de Luanda, Libolo, Interclube, Benfica de Luanda, Sagrada, Progresso do Sambizanga e ASA, se possa fazer uma avaliação satisfatória.

“Penso que teremos um Porcelana que competirá em pé de igualdade com as equipas consideradas candidatas ao título, de forma a nos mantermos na primeira divisão”, enfatizou.

Luís Mariano, que está ser coadjuvado por Sarmento Seque (responsável pelo regresso do clube ao escalão máximo do futebol nacional) e Jerry, orientou já os primodivisionários Recreativo do Libolo e Progresso do Sambizanga.

A turma do Cuanza Norte irá participar pela segunda vez no seu historial no Girabola, depois da presença em 2013, época em que foi despromovida.

O Porcelana iniciou os trabalhos de preparação com uma revolução do plantel, tendo apresentado 15 novos jogadores.

O avançado Rasca, que passou pelo campeão nacional Recreativo do Libolo, é um dos nome mais sonantes, a par do defesa Chico Caputo e o médio Djemba, provenientes do Interclube.

A lista completa-se com o defesa Papi, o médio defensivo Carlos (Sagrada Esperança), o guarda-redes Feliciano, o lateral direito Piké (1.º de Maio de Benguela), o lateral esquerdo António, o lateral direito Gugú e o avançado Dilma (Interclube), o médio defensivo Bugos (Académica do Lobito), o central Zé (Domant FC), os médios Beto e Quim (Estrela FC) e o avançado Viola (Central de Caruaru, Brasil).

Para presente temporada o Porcelana FC não conta com nenhum atleta promovido dos escalões inferior e do plantel que ajudou o apuramento ao Girabola, estão apenas Makutima, Lara, Defesa, Careca, Kalí, Pedro, Armando, Pedro Henriques e Miguel.

O clube do Cuanza Norte tem como presidente de direção, Manuel de Abreu Pereira da Silva, enquanto Joana Lina a presidente da mesa da assembleia-geral.

O Porcelana FC realizará os jogos do Girabola Zap 2016 no Estádio Municipal “Santos Dinizes”, em Ndalatando, com capacidade para cinco mil espectadores. Na primeira jornada do Girabola Zap 2016 desloca-se a Luanda para defrontar o Progresso do Sambizanga.