Depois de ter conseguido o sétimo lugar no campeonato nacional de futebol de 2015, com 39 pontos, a direção do Clube Desportivo da Huíla pretende nesta época desportiva alcançar o quinto lugar, assim como conquistar a Taça de Angola, de que foi finalista em 2012.

A informação foi esta quinta-feira prestada à Angop, no Lubango, pelo chefe de departamento de marketing do Desportivo da Huíla, Manuel Quilende Machado, para se pronunciar dos preparativos para o arranque do campeonato, tendo realçado que a direção elegeu estes pressupostos em função da qualidade do conjunto.

Manuel Quilende Machado disse que apesar de ser praticamente o mesmo plantel que disputou o Girabola passado, inspira confiança, uma vez que apenas se registaram três saídas (os defesas Sidney e Joãozinho e o guarda-redes Gância).

"Teremos um Desportivo da Huíla mais ofensivo e inteligente, por isso a equipa técnica liderada por Ivo Raimundo Traça está a trabalhar no sentido de melhorar os sistemas de jogo e enquadrar os reforços e os jogadores que subiram de categoria", realçou.

Sobre os reforços, Manuel Machado referiu que a equipa conta com os préstimos do avançado Kembua, do guarda-redes Nuno (ex-Interclube), dos avançados Bebucho, ex-1º de Maio de Benguela e Dadão, ex-1º de Agosto e o médio Sílvio, ex-Bravos do Maquis.

Adiantou estarem inscritos os juniores, Mendes (avançado) e o Malamba (médio).

O Desportivo da Huíla foi fundado a 7 de março de 1998 e é liderado pelo general Apolo Pedro Felino Yakuvela. No primeiro jogo do Girabola/Zap 2016 defronta o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no dia 19 deste mês no estádio do Ferroviário, arredores do Lubango.