O Desportivo da Huíla vai apresentar o seu plantel para a época futebolística 2016, sábado, durante uma partida no estádio do Ferroviário, no Lubango, ante o 4 de Abril do Cuando Cubango, promovido este ano à primeira divisão.

O plantel é composto por 28 jogadores, sendo que a maior parte deles jogou já no último Girabola, onde ocuparam a sétima posição com 39 pontos.

Este ano a meta é atingir o quinto lugar, segundo a direção do clube.

A equipa reforçou-se com jogadores saídos do Interclube, 1º de Agosto, 1º de Maio de Benguela e Bravos do Maquis, respetivamente o guarda-redes Nuno, os avançados Kembua e Bebucho, o médio Dadão e o central Sílvio, além de Malamba e Mendes, que ascenderam ao escalão sénior.

Eis o grupo: Guarda-redes: Nuno, Lambito e Varito; defesas: Kumaca, Bruno, Elisio, Jojo, Chiwe, Aly, Elias, Bonifacio, Severino, Cassinda, Nandinho, Silvio, Lito, e Dani Traça; médios: Tchitchi, Dadão, Belito; avançados: Kembua, Mendes, Yurão, Beto, Chiquinho e Bebucho.

No primeiro jogo do Girabola Zap, o Desportivo da Huíla. recebe o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no dia 19 deste mês, no estádio do Ferroviário, no Lubango.