O Desportivo da Huíla perdeu no sábado, no estádio do Ferroviário, por 1-2, com o 4 de Abril do Cuando Cubango, na apresentação do seu plantel para 2016.

Numa cerimónia pomposa na parte administrava, o sétimo colocado do último Girabola entrou praticamente a ganhar com o primeiro golo, por Kémbua, aos dez minutos, mas a vantagem foi de pouca dura, pois a formação do Cuando Cubango restabeleceu a vantagem por Lelo e Manucho virou o resultado.

O plantel é composto por 28 jogadores, sendo que a maior parte deles jogaram já no último Girabola, onde ocuparam a sétima posição com 39 pontos. Este ano a meta é atingir o quinto lugar, segundo a direção do clube.

A equipa reforçou-se com jogadores saídos do Interclube, 1º de Agosto, 1º de Maio de Benguela e Bravos do Maquis, respetivamente o guarda-redes Nuno, os avançados Kembua e Bebucho, o médio Dadão e o central Sílvio, além de Malamba e Mendes, que ascenderam ao escalão sénior.

Composição do grupo: (Guarda-redes) Nuno, Lambito e Varito; (defesas) Kumaca, Bruno, Elisio, Jojo, Chiwe, Aly, Elias, Bonifacio, Severino, Cassinda, Nandinho, Silvio, Lito, e Dani Traça; (médios), Tchitchi, Dadão, Belito; (avançados), Kembua, Mendes, Yurão, Beto, Chiquinho e Bebucho.

No primeiro jogo do Girabola Zap, o Desportivo da Huíla recebe o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no dia 19 deste mês, no estádio do Ferroviário, no Lubango.