O treinador adjunto do 1º de Agosto Filipe Zanza disse hoje, em Luanda, que pretende evitar o "desaire" da época passada em que tiveram um mau início do Girabola2015, com três derrotas consecutivas.

Falando em conferência de imprensa na antevisão da estreia do Girabola2016, sexta-feira, às 18 horas, no Estádio dos Coqueiros, diante do Benfica de Luanda, o treinador rubro-negro afirmou que a equipa está “mais forte”.

“Não queremos que aconteça o mesmo desaire do ano transato em que começamos mal. Este ano queremos inverter o quadro, começando com vitória para galvanizar a equipa”, declarou.

Na estreia da edição de 2015, o 1º de Agosto perdeu os três primeiros jogos que disputou: com a Académica do Lobito (0-2), Bravos do Maquis (2-3) e Kabuscorp (0-1).

“Pensamos este ano fazer um 1º de Agosto mais forte do que o ano passado e para isso acontecer é preciso marcar muitos golos, sofrer menos e fazer bons jogos”, disse o adjunto do bósnio Dragan Jovic.

Filipe Zanza disse que neste momento o grupo “está bem” a julgar pela preparação que ao longo da semana decorreu “sem problemas”.

“Os jogadores estão a corresponder de acordo com o planificado e estão cientes de realizarem uma boa partida diante do Benfica de Luanda”, ressaltou.

Considerou o Benfica adversário “forte”, que merece todo o respeito; reforçou-se com “bons jogadores” e nos últimos anos tem lutado pelo título.

No Girabola2015, o Benfica foi terceiro atrás de Recreativo do Libolo e 1º de Agosto.

Os 30 jogos do Girabola 2016, de acordo com Filipe Zanza, serão encarados como “autênticas finais”, face aos objetivos traçados pela direção do clube e equipa técnica que passam pela luta pelo título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.