O avançado gabonês do 1º de Agosto, Romeric Rogombé, um dos reforços para a presente época, pode falhar o jogo de abertura do Girabola2016, sexta-feira, diante do Benfica de Luanda, no Estádio dos Coqueiros, devido a uma lesão no joelho esquerdo.

A possível ausência foi referida pelo médico do clube, Abel Sanz, quarta-feira em conferência de imprensa, após uma sessão de treinos, no campo do Ex-R20, em que o atleta saiu mais cedo a coxear.

Segundo o médico, os demais jogadores estão aptos para o jogo.

“O estado clínico não é tão preocupante, com excepção de Rogombé, que poderá falhar a estreia”, disse, adiantando que Isaac, Gelson e Ary, que integraram o grupo mais tarde, estão recuperados das lesões contraídas ao serviço da selecção nacional.

Nos últimos dias a equipa incidiu os trabalhos na troca de bola, desmarcações, cruzamentos, remates à baliza e marcação de penaltes, visando uma estreia vitoriosa.

A formação do 1º de Agosto, segunda mais titulada do Girabola com nove campeonatos nacionais ganhos, tem no plantel para 2016 quatro estrangeiros, sendo dois contratados este ano.

Trata-se do médio maliano Diakité (35 anos) e o avançado Rogombé, gabonês de 25 anos, que se juntam ao moçambicano Junisse (30 anos) e ao nigeriano Ibukun (25 anos), ambos médios que actuaram já a época transacta no clube.

Na edição anterior do Girabola, a formação militar, treinada pelo sérvio Dragan Jovic, quedou-se na segunda posição com 60 pontos, os mesmos que o campeão Recreativo do Libolo.