O presidente do Porcelana FC do Cuanza Norte, Manuel da Silva, disse sexta-feira, em Ndalatando, prever uma prestação positiva da equipa nas três primeiras jornadas do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola, que arranca esta noite, em Luanda, com o desafio Benfica-1º de Agosto.

Em declarações à imprensa, o responsável sustenta a sua posição com o facto de o Porcelana defrontar nos jogos iniciais equipas que considera ao seu alcance, nomeadamente o Progresso do Sambizanga, Desportivo da Huíla e 1º de Maio de Benguela.

Disse que a equipa está obrigada a ombrear com os adversários, pondo em prática princípios como disciplina, humildade e mentalidade coletiva neste seu regresso à primeira divisão do futebol angolano, onde esteve em pela primeira vez em 2013.

O Porcelana FC efetuou a sua preparação em Luanda e começa o campeonato a defrontar o Progresso do Sambizanga, domingo (às 16 horas), no Estádio da Cidadela, devendo na segunda jornada receber no estádio Dinizes o Desportivo da Huíla e na terceira deslocar-se a Benguela, onde joga com o 1º de Maio.