O Atlético Sport Aviação (ASA) iniciou hoje, domingo, no estádio dos Coqueiros, a 38ª edição do Campeonato Nacional da I divisão “Girabola”, com vitória de 3-1 diante da Académica do Lobito.

Próprio de um iniciou de época, as duas equipas mantiveram-se presas nos seus movimentos até aos 19 minutos. Quatro minutos depois, isto é, aos 23, Chonene do (ASA), após receber um passe atrasado à entrada no centro da grande área rematou forte e a bola saiu junto do posto directo da equipa visitante.

O ASA voltou a incomodar a baliza de Sandro aos 25 minutos, numa jogada iniciada na ala esquerda por Minguito. Guelor à entrada da grande área rematou colado e a bola saiu a escassos centímetros acima do travessão.

Aos 27 minutos, Ruben da Académica do Lobito levou a bola ao posto directo do guarda-redes Maguete, após responder um cruzamento atrasado saído do pé esquerdo do seu companheiro de equipa Higino.

Numa altura em que a Académica dominava o encontro, aos 31 minutos Ruben voltou à arrepiar os adeptos “caseiros”, mas a bola seguiu uma direcção errada num momento em que a baliza se encontrava escancarada. No minuto seguinte outra vez Chilo do Académica apesar de estar frente-a-frente com Maguete rematou fraco para fora.

Os ”aviadores” aos 36 minutos responderam os sucessivos ataques dos forasteiros e por um pouco Kialunda de cabeça faria o primeiro golo, mas o guarda-redes Sandro recorreu a uma defesa apertada para canto.

Ainda assim, foram mesmo os forasteiros a adiantarem-se no marcador aos 38 minutos num golo de belo efeito de Rubem apontado com o pé directo à entrada no meio da grande área, fruto da assistência de Higino.

Um minuto depois do golo sofrido, Nelito igualou a partida após aproveitar um desentendimento na pequena área dos defesas Libero e Ibraine.

No reatamento do encontro, logo na primeira oportunidade o ASA chegou aos 2-1, com golo apontado de cabeçada por Guelor, num lance de remeço manual saído por Minguito nas mediações da cobrança do pontapé de canto do lado directo.

Balançado no ataque através da defesa contrária que cometia erros e atrás de erros, Nelito do ASA isento de marcação, ganhou posição e chutou colocado mas a bola foi ao posto do lado directo.

Aos 65 minutos Minguito fechou o placar (3-1), num toque subtil a entrada da pequena área. Cláudio do Académica que substituiu Lourenço aos 70 minutos, esteve perto do segundo golo da sua equipa, mas, Maguete atento anulou a investida numa altura em que os “lobitangas” já festejavam antecipadamente.

Na próxima jornada, a segunda, o ASA vai deslocar-se ao reduto do Progresso da Lunda Sul, enquanto a Académica do Lobito recebe o Petro de Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.