O Progresso do Sambizanga e o Porcelana FC do Cuanza Norte protagonizaram hoje, domingo, no Estádio da Cidadela, em Luanda, o primeiro empate no Girabola2016, sem golos, em partida complementar à primeira jornada do campeonato angolano de futebol da 1ª divisão.

As equipas entraram com muitas cautelas, num estudo mútuo, tendo o primeiro sinal de perigo pertencido aos donos da “casa”, aos seis minutos, com Anastácio a rematar e a bola a passar muito próximo do posto direito da baliza de Tshierry.

Posteriormente, o Progresso começou a dar mostras de querer dominar a partida e detinha mais a bola.

Na cobrança de um livre, os “sambilas” voltaram a ameaçar a baliza contrária, mas o remate de Silva passou por cima da trave quando estavam decorridos cerca de dez minutos.

Muito tarde chegou a resposta do Porcelana, pois só aos 42 minutos o seu avançado Rasca, isolado, atirou por cima da baliza de Nyame.

As equipas foram para o intervalo sem qualquer alteração no marcador e no reatamento a situação prevaleceu, numa partida em que a formação do Cuanza Norte conseguiu “roubar” pontos ao Progresso do Sambizanga.

O jogo baixou de intensidade na etapa complementar, devido à barreira defensiva do Porcelana FC, que apostava na conquista do primeiro ponto fora do seu “habitat”.

O jogo foi ajuizado por Pedro dos Santos, auxiliado por Domingos Cordeiro e Bernardo Moreira.