O 4 de Abril do Cuando Cubango venceu hoje, sábado, nesta cidade, o Benfica de Lunada, por 2-0, em partida da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol, numa partida dominada claramente pelos anfitriões.

Com uma entrada “de olhos para a baliza adversária” e com o apoio do público, o 4 de Abril remeteu o adversário ao seu último reduto, tendo beneficiado do primeiro pontapé de canto no primeiro minuto de jogo.

A primeira grande ocasião de golo surge aos 11 minutos com Manucho, que desferiu um remate defendido pelo guarda-redes Fernando, do Benfica de Luanda.

O primeiro golo ocorreu aos 23 minutos com Lelo a finalizar de cabeça um cruzamento de Dany, na sequência da marcação de um livre, resultado com que terminou a primeira parte do desafio.

No reatamento, os encarnados entraram com a disposição de mudar o rumo dos acontecimentos, adiantando-se no terreno de jogo, mas dez minutos depois os pupilos de João Machado acertaram nas marcações, criando maior equilíbrio no jogo, com oportunidades para os dois lados.

O segundo golo foi marcado por Kandu, aos 35 minutos da segunda parte, na sequência de uma jogada de contra-ataque rápido.

No final da contenda, o técnico do Futebol Clube 4 de Abril do Cuando Cubango, João Machado, enalteceu a postura da equipa, tendo afirmado que o seu conjunto criou as melhores oportunidades durante o jogo.

“Fomos a melhor equipa em campo, criámos as melhores oportunidades de jogo. Este resultado vem engrandecer o 4 de Abril, uma vez que o Benfica tentou contrariar. Vamos dar continuidade ao trabalho para ver se não descemos de divisão”, sublinhou.

Por outro lado, o técnico do Benfica de Luanda, Zeca Amaral, prometeu trabalhar os níveis competitivos do grupo, uma vez que o campeonato está ainda na fase inicial. quanto so desfecho, considerou “justíssima” a vitória do adversário.

Pelo facto de ser o primeiro jogo em casa (Menongue), o governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, vice-governadores entre outros membros do governo, estiveram presentes, sendo que os munícipes afluíram em massa ao campo, tem grande parte assistido ao jogo fora das bancadas por limitações de espaço.

No final os adeptos promoveram uma passeata pelas artérias da cidade de Menongue, para celebrar o regresso à província da competição nacional 18 anos depois.