Com um 'bis' de Gilson aos 40 e 90 minutos, o 1º de Agosto venceu este domingo, no Estádio 11 de Novembro, o Progresso do Sambizanga, por 3-0, em partida da segunda jornada do campeonato angolano da primeira divisão (Girabola2016).

As duas formações, nos primeiros 30 minutos, estavam equilibradas, com mais intensidade dos Sambilas que muitas vezes tiveram alguns lances de perigo iminentes junto da baliza dos militares. Aos 40 minutos, Gelson mudou as coisas e fez o primeiro golo, depois do passe de Ary Papel. O 1-0 foi o resultado que prevaleceu até ao intervalo.

No reatamento, o técnico militar, Jovic Dragan, insatisfeito ainda com a mínima vantagem ao intervalo, substituiu Mingo Bille e Milambo por Geraldo e Manucho para dar outra força ao ataque.

Já no Progresso, Albano César lançou Luis Tati para o jogo e tirou o lateral Chora.

Mas foi o clube da casa que teve a melhor oportunidade, quando Ibukun, aos 61 minutos, passou por dois opositores e dentro da área de Nyame (guarda-redes do Progresso) rematou forte sem dar possibilidade de defesa a este, fazendo assim o 2-0 para sua equipa.

Depois deste golo, o Progresso do Sambizanga já não se encontrou, sendo que aos 90 minutos Gelson fez o terceiro golo.

Com esta vitória, o 1º de Agosto soma 6 pontos e o Progresso do Sambizanga um, resultante do empate que teve na primeira jornada com o Porcelana FC.

Na terceira jornada os militares vão defrontar o 4 de Abril e Progresso joga com o Desportivo da Huíla.