A receção do Benfica de Luanda à Académica do Lobito abre sexta-feira a terceira jornada do principal campeonato de futebol de Angola, com as ‘águias’ ‘proibidas’ de perderem pontos.

A equipa de Zeca Amaral, terceira classificada no ‘Girabola’ de 2015, soma por derrotas os dois jogos já disputados este ano, a última das quais de forma surpreendente, por 2-0, no terreno do 04 de Abril, do Cuando Cubango e que na temporada anterior jogava na segunda divisão angolana.

Do lado oposto está a equipa da província de Benguela, agora orientada pelo português Carlos Vaz Pinto e que vem de uma vitória em casa, por 2-0, frente ao Petro de Luanda, apostada em fazer um campeonato tranquilo, contrariamente à época anterior, em que a permanência no ‘Girabola’ só foi confirmada na última jornada.

No domingo, o destaque vai para o Kabuscorp do Palanca, que joga em casa, em Luanda, contra os ‘diamantíferos’ do Sagrada Esperança, após empatar frente ao campeão em título, Recreativo do Libolo, que, por sua vez, só joga na quarta-feira, também na capital angolana, frente aos ‘polícias’ do Interclube.

Ainda em Luanda, os históricos ASA e Petro recebem, respetivamente, o Recreativo da Caála e o Progresso da Lunda Sul, enquanto o líder 1.º de Agosto joga, igualmente na capital angolana, no sábado, o 04 de Abril, do Cuando Cubango.