O treinador-adjunto do Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, disse esta quinta-feira que a equipa quer manter a senda de vitórias no campeonato nacional de futebol já no jogo deste domingo da terceira jornada, diante do Progresso do Sambizanga.

Em declarações à Angop, no Lubango, o técnico disse que o grupo está animado, mas no jogo de domingo está com algumas preocupações no ataque, setor que tem sido perdulário, já que não consegue concretizar a maioria das oportunidades que cria.

Para resolver a situação, Lacerda Chipongue apontou trabalhos específicos como jogadas ensaiadas com remates à baliza, passes definidos a partir do meio campo e trabalho coletivo, no sentido de que a equipa não dependa apenas dos avançados.

"Estamos a criar outras variantes, por isso o meio-campo também deve funcionar quando o setor mais avançado não estiver a resolver o problema, por isso queremos ir a Luanda e jogar de igual para igual contra o Progresso", realçou.

O técnico afirmou que será um jogo difícil, visto ser no reduto do adversário, mas os seus atletas estão conscientes da necessidade de pontuar.

Referiu ainda que os atletas já incutiram na consciência que os jogos que serão realizados fora devem ser aproveitados com pontuação e o encontro com os "sambilas" não fugirá à regra.

O Desportivo da Huíla é um dos líderes do campeonato nacional com seis pontos, fruto de duas vitórias.