A formação do Progresso da Lunda Sul joga hoje (sábado), em Luanda, com o propósito de conquistar os três pontos diante do Petro-Atlético local, no desafio referente à 3ª jornada do Campeonato Angolano de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2016), apesar das dificuldades a enfrentar.

Kito Ribeiro e pupilos não pensam noutra coisa senão nos três pontos em disputa por ser o único resultado que se enquadra nas suas aspirações, a julgar pela ambição de estar entre os cinco primeiros classificados da tabela classificativa na primeira volta do campeonato.

Tal convicção foi manifestada sexta-feira, pelo técnico-adjunto da agremiação, Diogo Pedro, em declarações à Angop, após a última sessão de treinos para o importante duelo com os “ Petrolíferos”, a ser disputado domingo no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Diogo Pedro garantiu que a equipa está pronta e motivada para conquistar os três pontos em disputa. “O adversário merece o nosso respeito, pois, sabemos que o jogo não será fácil, tendo em conta o valor do opositor, mas vamos procurar trabalhar com determinação para discutirmos o jogo até ao fim, porque o que nos interessa é a vitória", disse.

À semelhança dos outros dias, a preparação semanal dos Lundas visando o duelo contra o Petro de Luanda decorreu sem sobressaltos, sem terem descurado os aspetos defensivos. A finalização foi aquela que mais ocupou a equipa da Lunda.

Sobre o estado clínico do conjunto, continuam lesionados o médio defensivo Chico Bel e o guarda-redes Bodrique e podem falhar o desafio de domingo.

O Progresso da Lunda Sul e o Petro já defrontaram-se duas vezes em jogos oficiais, onde na primeira volta da época passada, 2015, os dois conjuntos empataram (1-1) na 5ª jornada e na segunda volta, os Lundas foram melhores ao vencer por 1-0, em casa, na partida da 7ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.