O surpreendente Desportivo da Huíla manteve-se hoje no topo do campeonato angolano de futebol, a par do 1.º de Agosto, após vencer no terreno do Progresso do Sambizanga, por 1-0, em jogo da terceira jornada.

No Estádio da Cidadela, os ‘militares’ do sul infligiram a segunda derrota à equipa de Luanda, carimbando por seu turno a sua terceira vitória no Girabola com um golo solitário de Bruno, marcado já depois do minuto 80.

Com este resultado, a equipa da cidade do Lubango continua a partilhar a liderança com os ‘militares’ e Luanda, o em Luanda, 1.º de Agosto, que recebeu o 04 de Abril, no sábado, por 2-0, apresentando-se até ao momento como o mais forte dos principais candidatos ao título, também com três vitórias em três jogos.

O Kabuscorp do Palanca, campeão pela última vez em 2013, venceu hoje em Luanda o Sagrada Esperança, por 1-0, e permanece a dois pontos da dupla da frente, tal como o campeão Libolo. Os pontos perdidos resultaram do empate anterior entre ambos.

No jogo principal deste domingo, a equipa do bairro do Palanca, de Luanda, recebeu e venceu a turma ‘diamantífera’, da Lunda Norte, com o único golo da partida a ser apontado por Bobo, aos 70 minutos.

O Recreativo do Libolo, campeão nacional angolano de 2014 e 2015, deslocou-se no sábado a Luanda para defrontar o Interclube, que vendeu cara a derrota por 2-1 à equipa treinada pelo português João Paulo Costa.

A terceira jornada abriu na sexta-feira, com a receção do Benfica de Luanda à Académica do Lobito, então com as ‘águias’ pressionadas pelas duas derrotas anteriores.

A equipa que viajou de Benguela, agora treinada pelo português Carlos Vaz Pinto, dificultou a tarefa do Benfica da capital, terceiro classificado de 2015, e que conseguiu defendeu o golo marcado por Amido Badé aos 48 minutos.

Resultados da terceira jornada:

- Sexta-feira, 04 mar:

Benfica de Luanda - Académica do Lobito, 1-0.

- Sábado, 05 mar:

1.º de Maio - Porcelana FC, 1-0.

ASA - Recreativo da Caála, 3-1.

1.º de Agosto - 04 de Abril, 2-0.

Interclube - Recreativo do Libolo, 1-2.

- Domingo, 06 mar:

Kabuscorp do Palanca - Sagrada Esperança, 1-0.

Progresso do Sambizanga - Desportivo da Huíla, 0-1.

Petro de Luanda - Progresso da Lunda Sul, 1-0.