Aprimoramento da finalização dominou nesta quarta-feira o treino do Progresso da Lunda Sul tendo em conta a recepção sábado ao Benfica de Luanda, para a quarta jornada do Girabola2016.

Em duas horas de sessão, a equipa iniciou com corrida com bola, exercícios de posicionamento e remates à baliza, tendo sido neste quesito que o técnico Kito Ribeiro pediu rigor na execução dos lances.

O treinador foi também bastante incisivo na correcção do posicionamento dos atletas, bem como na qualidade do passe, debilidades que influenciaram nos resultados negativos da equipa nos jogos contra o Interclube e o Petro de Luanda, na primeira e terceira jornada do campeonato.

Durante o treino para a recepção aos “encarnados” da capital, os jogadores apresentaram-se motivados, deixando claro que faz parte do passado a derrota de domingo último com o Petro de Luanda (0-1).

Após o treino, o técnico adjunto da agremiação Diogo Pedro manifestou preocupação à imprensa pelo facto de a equipa estar a marcar poucos golos ao longo da prova em que soma uma vitória em casa e duas derrotas fora dela.

"A finalização é uma componente essencial para que a equipa chegue aos golos e nós temos de trabalhar com insistência este aspecto. O que fizemos hoje é sequência do trabalho que estamos a realizar desde segunda-feira, visando o jogo de sábado diante do Benfica de Luanda”, sustentou.