O 1º de Agosto é dos cinco candidatos ao título do Girabola2016 que até agora demonstrou futebol convincente, pragmático e a marcar muitos golos, mostrando a vontade de ganhar o 10ª titulo no seu historial, afirmou hoje o técnico de futebol Alberto Cardeau.

Falando à Angop sobre o desenrolar do Girabola, disputadas quatro jornadas, o ex-técnico do FC Bravos do Maquis afirmou que na última vitória frente a Academica do Lobito, sobretudo na primeira parte, ficou patente a construção de uma equipa série na luta pelo título.

Alberto Cardeau disse, entretanto, ser prematuro afirmar que a equipa agostina será campeã, porém, adiantou que a disputa de jogos com adversários directos (Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Interclube, Recreativo do Libolo, Benfica de Luanda) poderá deixar indicadores quanto à conquista do ceptro.

O técnico comentou que o 1º de Agosto continua imbatível graças à grande dinâmica ofensiva e coesão no meio campo, destacando o avançado Gelson, que lidera a artilharia da prova, com cinco golos. “ A continuar assim, o D'agosto poderá mesmo ser campeão, mas ainda é muito cedo”.

No cômputo geral, disse que a 4ª ronda foi a mais competitiva e a que bons resultados produziu, com as formações a apresentaram-se mais soltas e aguerridas.

Manifestou-se admirado com a derrota do Kabuscorp do Palanca, candidato ao título, diante do Porcelena (0-1), que luta pela permanência, o que demonstra qualidade e competitividade da prova nesta presente edição.

Relativamente ao desempenho do Petro de Luanda, que derrotou a Caála (2-1), disse que a equipa continua a procurar “identidade” com o novo técnico, mas aos poucos vai se encontrando.

O técnico falou igualmente do Benfica de Luanda, que voltou às vitórias num terreno muito difícil (derrotou o Progresso da Lunda Sul por 1-0), mostrando que está evoluir e tudo vai fazer para não perder de vista a liderança.

Explicou que a prestação dos candidatos ao título que estiveram em cena obriga o Interclube (candidato ao título) e o Recreativo do Libolo (campeão em título) a conseguiram vitórias quando defrontarem, respectivamente, o Sagrada Esperança, no dia 18, e o ASA, no dia 20, para manterem-se na luta pelo título.

Finalmente destacou a vitória do Progresso do Sambizanga, depois de três derrotas, frente o 4 de Abril, em Menongue (Cuando Cubango).