O Benfica de Luanda e o Recreativo da Caála do Huambo jogam esta sexta-feira (16 horas locais), no estádio dos Coqueiros, no prosseguimento da quinta jornada do campeonato angolano de futebol da I divisão, GirabolaZap 2016.

Os ‘’encarnados’’ tentam a sua terceira vitória consecutiva na competição, diante de um adversário que ainda não pontuou e que tentará surpreender o favoritismo dos anfitriões.

Sábado estão reservados três desafios: 4 de Abril do Cuando Cubango - Académica do Lobito, Kabuscorp do Palanca - Desportivo da Huila e Progresso do Sambizanga - 1º de Maio de Benguela.

O líder 1º de Agosto recebe o Progresso da Lunda Sul, domingo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, numa partida que está a ser encarada com muitas expectativa, particularmente pelos adeptos da equipa militar, ansiosos na reconquista do título perdido em 2007.

No mesmo dia está programado o confronto entre o Interclube e o Porcelana FC do Cuanza Norte, no estádio 22 de Junho.

A ronda, que regista o adiamento do jogo de cartaz entre o Petro de Luanda e o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul (campeão nacional), devido ao envolvimento dos visitantes nas Afrotaças, foi aberta na quarta-feira, com o triunfo do Sagrada Esperança da Lunda Norte no terreno do Atlético Sport Aviação (ASA), por 1-2.

O 1º de Agosto lidera a prova com 12 pontos, mais dois que o Desportivo da Huila, no segundo lugar. O Recreativo da Caála está em último com zero.