Com dois golos apontados, o avançado Luis Tati garantiu a vitória do Progresso do Sambizanga sobre o 1º de Maio de Benguela, por 2-1, no estádio da Cidadela, em jogo da quinta jornada do Campeonato angolano de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2016).

Os benguelenses até marcaram primeiro por Filipe, na primeira parte, mas Tati fez a reviravola já no segundo tempo.

Com este triunfo, os sambilas somam sete pontos, na sétima posição, enquanto o 1º de Maio continua com quatro, no 12º lugar.

Ainda este sábado, o 4 de Abril do Cuando Cubango venceu a Académica do Lobito, por 3-0, e o Kabuscorp derrotou o Desportivo da Huíla, por 2-1.

Na abertura da ronda, o Sagrada Esperança bateu o ASA, por 2-1, na passada quarta-feira, e na sexta o Benfica de Luanda suplantou o Recreativo da Caála, por 1-0.

A ronda encerra este domingo com o líder 1º de Agosto (12 pontos) a receber o Progresso da Lunda Sul, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, numa partida que está a ser encarada com muitas expectativa, particularmente pelos adeptos da equipa militar, ansiosos na reconquista do título que já não vencem desde 2007.

No mesmo dia está programado o confronto entre o Interclube e o Porcelana FC do Cuanza Norte, no estádio 22 de Junho.

Esta jornada regista o adiamento do jogo de cartaz entre o Petro de Luanda e o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul (campeão), devido ao envolvimento dos visitantes nas Afrotaças.