O treinador angolano Carlos Alberto Cardeau vai assumir, até ao final da época, o comando técnico da equipa de futebol do Clube Recreativo da Caála, que nos últimos três jogos foi orientada pelo português Luís Miguel Curado Aires.

Em nota enviada hoje, segunda-feira, à Angop, a direção do único representante da província do Huambo no Girabola2016 informa que Cardeau terá como adjunto o também angolano Pedro Jorge. Ambos trabalharam juntos em 2015 no FC Bravos do Maquis.

Luís Miguel Curado Aires, que sucedeu no cargo o nacional Hélder Mário Pedroso Teixeira, depois da 2ª jornada, vai continuar a ser o olheiro do clube, segundo a nota que confirma, igualmente, a permanência, na equipa técnica, do treinador de guarda-redes Severino Ulombe Capessa.

De 51 anos de idade, Carlos Alberto Cardeau, ex-médio central do Petro Atlético do Huambo, conquistou a Taça de Angola, em 2015, ao serviço do FC Bravos do Maquis, equipa que este ano vai disputar o torneio de apuramento ao próximo Girabola.

Enveredou para a carreira de treinador em 1996, nas camadas de formação do Petro do Huambo, um ano depois de deixar de jogar, tendo sido ainda coordenador técnico deste mesmo clube.

Foi responsável pela subida de divisão da Académica do Soyo (2004), Petro do Huambo (2006) e Benfica do Lubango (2009), sendo que destas equipas a única que não comandou na I divisão (Girabola) foi a Académica do Soyo. Também treinou o Benfica do Huambo, em 2011, na II divisão, antes de rumar ao FC Bravos do Maquis, onde somente no final da época passada chegou ao cargo de treinador principal.

No presente Girabola o Clube Recreativo da Caála ocupa a última posição sem qualquer ponto, em cinco jogos já disputados. O 1º de Agosto comanda isolado a prova, com 15 pontos.