O técnico do Recreativo da Caála, Alberto Cardeau disse ter ficado surpreendido com a atitude evidenciada pelos Palancas Negras nos primeiros 30 minutos de jogo e a interligação dos sectores, apesar da derrota de sábado ante a RDCongo (1-2), em partida pontuável para a 3ª ronda de apuramento ao CAN2017.

Em declarações à Angop após o desafio decorrido em Kinshasa, o treinador disse ter notado muita atitude e determinação dos Palancas durante os 30 minutos iniciais, perante um adversário que considerou grande favorito, pelo factor casa e possuir jogadores mais experientes.

Alberto careau reconheceu que posteriormente a experiência dos anfitriões veio ao de cima e, aliada a quebra física, os Palancas Negras viram diminuído o seu caudal ofensivo e a gestão da bola, embora tenham deixado indicadores importantes para o jogo da 4ª ronda.

O também precursor da conquista da Taça de Angola (edição2015 pelo Bravos do Maquis) lamentou as substituições tardias operadas pelo seleccionador nacional, José Kilamba, pois, na sua óptica, a troca de Gomito por Dolly Menga podia ser feita aos 70 minutos, para aumentar o ritmo competitivo e ofensivo.

O técnico defendeu que o avançado Love, por estar a viver bom momento de forma na Taça das Confederações da qual lidera os golos no clube Sagrada Esperança, devia entrar de início para aproveitar a sua explosão ofensiva e o estado anímico.

Para si, se Angola quiser ganhar o jogo da 4ª ronda agendada para terça-feira, em Luanda, deverá utilizar uma estratégia baseada no sistema de 4x4x2, fugindo o modelo 4x3x3 utilizado na disputa de sábado.

Com esta derrota, a selecção nacional desce para o segundo lugar, o mesmo que o Madagáscar no grupo B, agora comandado pela RDCongo.