José Gomes, Zezão, jogador do Porcelana FC, de 23 anos de idade, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira com disparos de arma de fogo por elementos ainda não identificados pela Polícia Nacional.

Em declarações à Angop, o porta-voz do comando provincial da corporação, inspetor-chefe Mateus Rodrigues, disse que o atleta morreu no local, às três horas da madrugada, depois de resistir ao roubo da sua viatura. “O amigo que o acompanhava foi atingido com um disparo no abdómen e encontra-se nos cuidados intensivos de uma unidade hospitalar da capital angolana”, esclareceu.

Segundo o oficial da polícia, o falecido jogador e o amigo haviam deixado duas outras pessoas no interior do bairro e no regresso foram surpreendidos pelos bandidos, e por ter resistido ao assalto foi atingido e morreu no local, de seguida os assaltantes levaram a viatura.

Entretanto, o Inspetor chefe Mateus Rodrigues aconselhou os cidadãos a não reagirem quando forem vítimas de assalto, e exemplificou que o jogador foi atingido por ter reagido. “Não é aconselhável reagir durante os assaltos, porque os seus protagonistas vêm munidos com armas de fogo e sob efeito de drogas, com objetivo de consumar o ato de qualquer forma”, sublinhou.

Mateus Rodrigues aconselhou que em caso de serem abordados por assaltantes e não conseguirem pedir socorro no tempo oportuno, as pessoas não devem reagir ou fazer movimentos bruscos, como pegar seja o que for que não esteja à vista do assaltante, porque o assaltante pode interpretar o ato como uma reação. “Em caso de assalto faça sugestões de que poderá entregar o bem ou pedir a alguém que o traga, com movimentos lentos entregue o que o criminoso lhe pede, não tente engana-lo, mas observe bem as suas caraterísticas para que possa ajudar as autoridades a identificá-lo, como a altura, se tem tatuagem, cor da pele, dos olhos, cabelo, roupas, cicatrizes, entre outros sinais, e não tente perseguir o criminoso”, aconselhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.